A José Maria da Fonseca apresenta o Lancers Brut Rosé, com um novo método de produção e uma imagem renovada.
Contrariamente aos anos anteriores, esta versão do Lancers Brut Rosé foi elaborada segundo o método Champenoise, igualmente difundido como método “tradicional” ou “clássico”, que consiste em proceder a uma segunda fermentação de um vinho base dentro da própria garrafa. A vinificação é feita em bica aberta e a fermentação em inox com temperatura controlada.
Este método é mais artesanal e sofisticado, dando origem a espumantes de qualidade que apresentam bolha fina e persistente, bem como uma capacidade de evolução dos aromas e uma maior complexidade gustativa.
Produzido através do “blend” de três castas – Baga, Touriga Nacional e Pinot Noir –, este espumante bruto estagiou em garrafa cerca de um ano, antes do processo “degorgement”. Com cor de salmão, o Lancers Brut Rosé é frutado e equilibrado, com aroma a morango, framboesa, groselha e violetas. Deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC.
Na renovação de imagem, a garrafa transparente dá lugar a uma garrafa de vidro escuro, enquanto o rótulo e a cápsula ganham cores mais rosa.