Groupe Lactalis logo
in

Lactalis compra negócio de queijos da Kraft Heinz nos Estados Unidos

A Lactalis chegou a acordo com a Kraft Heinz para adquirir a sua divisão de queijos nos Estados Unidos da América, por 2.700 milhões de euros.

A operação, sujeita à aprovação das autoridades concorrentes em matéria de concorrência, irá representar a integração do negócio de queijos naturais e ralados, sob as marcas Kraft, CrackerBarrel, Breakstone’s, Knudsen, Polly-O, Athenos e Hoffman’s.

 

Desenvolver a marca Kraft

O acordo também irá permitir à Lactalis desenvolver, a nível internacional, a marca Kraft nestas categorias, assim como nos queijos fundidos. A faturação estimada, para 2020, destas atividades ascende a, aproximadamente, 1.517,9 milhões de euros, o que permitirá elevar o volume de negócios da Lactalis nos Estados Unidos para 2.951,5 milhões de euros. “Esta operação representa um passo importante para fortalecer a nossa presença nos Estados Unidos, um mercado onde estamos presentes há mais de 40 anos. A marca Kraft, com mais de um século de antiguidade, é emblemática no sector dos queijos na América do Norte. Para além de consolidar a nossa posição no mercado dos queijos, o nosso objetivo será impulsionar a internacionalização destas marcas noutras regiões do mundo, graças às sinergias com as nossas atividades internacionais”, explica Emmanuel Besnier, presidente do Grupo Lactalis.

Com esta nova aquisição, os Estados Unidos convertem-se no segundo mercado mais importante para o grupo, a seguir à França. A Lactalis irá acolher 750 novos colaboradores, que se irão juntar aos 2.600 que já trabalham na Lactalis American Group.

IKEA

IKEA abre loja de produtos em segunda mão

Subway

Subway reforça aposta nos cafés