Mark Squires, crítico da publicação Robert Parker, “The Wine Advocate”, destacou o La Rosa Reserva branco 2015 ao atribuir-lhe 91 pontos.
Encarregue pela avaliação dos vinhos portugueses, Mark Squires tece elogios à nova proposta da Quinta de la Rosa, afirmando tratar-se de um dos seus brancos de eleição, com entrada direta para sua lista de vinhos favoritos. Mark Squires afirma que não estamos perante um vinho “gordo”, mas vivaz e com uma acidez equilibrada. Um branco parcialmente (50%) envelhecido em barricas novas de carvalho francês, mas que é capaz de iludir o consumidor quanto à presença da própria madeira.
Para acompanhar refeições mais leves ou pratos de peixe, podendo ser consumida também como aperitivo, a edição de 2015 do La Rosa Reserva branco é o resultado de uma vindima difícil, num ano atípico para a região do Douro. O controlo e resistência da vinha ditaram o sucesso desta colheita e deste vinho, que tem na sua base a casta Viosinho (60%). Os restantes 40% são preenchidos por uvas provenientes de vinhas velhas, onde estão presentes castas como Rabigato, Códega de Larinho e Gouveio.