in

KuantoKusta: comparar os preços permite poupar até 50%

preços

A variação dos preços dos artigos é cada vez mais significativa, com os valores dos mesmos produtos a registarem diferenças de quase 50% em diferentes lojas, de acordo com uma análise do comparador de preços KuantoKusta aos preços praticados no mercado português.

O aumento e a elasticidade dos preços preocupam os consumidores portugueses, mais ainda num período em que a inflação bate recordes, e o cuidado de comparar os preços praticados pelas lojas permite alcançar poupanças substanciais, adverte o comparador de preços e marketplace. “Só em outubro, e olhando para os principais produtos das subcategorias mais procuradas, sabemos que, ao comparar, há oportunidades de poupança superiores a 17% sobre o preço médio”, explica o diretor de marketing, Ricardo Pereira.

 

Produtos mais procurados

No caso dos smartphones, categoria de produtos mais procurada pelos consumidores portugueses, na compra de um exemplar de gama média alta, como o Xiaomi 12T Pro, o consumidor conseguirá poupar 26,26 euros (-3,17%) se recorrer ao vendedor com o melhor preço, comparativamente ao preço médio das lojas portuguesas.

Noutros produtos de elevada procura, a diferença de preço pode ser ainda maior, como é o caso dos monitores para PC (-47,61%), dos portáteis (-36,04%), cremes de rosto (-35,51%), smartwatches (-26,90%) e máquinas de café (-23,21%).

Em valor, para as categorias indicadas, os consumidores podem poupar 58,94 euros em monitores para PC, 287,99 euros em portáteis, 14,17 euros em cremes de rosto, 65,63 euros em smartwatches e 9,28 euros em máquinas de café.

A análise revela a diferença entre o preço mais baixo e o preço médio praticado pelas lojas dos produtos mais procurados em cada categoria, calculada no dia 20 de outubro.

Garland

Garland cresce 43% em volume de negócios no Reino Unido em 2022

Fujifilm

Fujifilm lança impressora para smartphone Instax Square