in

Kroger lança serviço de entregas sem condutor no Arizona

A norte-americana Kroger está a lançar um serviço inovador de atendimento de alta tecnologia, com veículos autónomos para entregar produtos alimentares no Arizona.

O retalhista fez uma parceria com a startup de software Nuro para fornecer o serviço, que tem estado em teste-piloto desde agosto . Com o veículo não tripulado da Nuro, conhecido como R1, os clientes podem receber os produtos no mesmo dia da Kroger’s Fry Foods Stores em Scottsdale, por uma taxa de 5,95 dólares.

A nova parceria da Kroger enfatiza a feroz concorrência atualmente em jogo no mercado das entregas dos supermercado nos Estados Unidos da América, com concorrentes como a Amazon a aumentar a velocidade de entregas e cobertura e a Walmart a testar um esquema similar de veículos autónomos em parceria com a Ford. Cada vez mais, as parcerias se tornarão num requisito padrão para os retalhistas, à medida que procuram desenvolver capacidades de atendimento além da sua capacidade interna.

Cadeias de abastecimento automatizadas estão a tornar-se uma parte crucial das estratégias futuras dos retalhistas. Para serem incorporados em soluções novas e emergentes, como a entrega autónoma, os fornecedores precisam de oferecer suporte a esses serviços, garantindo que os produtos e as embalagens sejam robustos, apoiados por cadeias de abastecimento flexíveis e sem fricções.

Publicidade

Godiva vai abrir 2.000 cafés por todo o mundo

União Europeia aprova norma contra as práticas comerciais desleais