in

Kroger explora a venda do negócio de lojas de conveniência

A Kroger anunciou um plano para redefinir a experiência dos consumidores norte-americanos chamado Restock Kroger. Incluída no plano está uma venda potencial do negócio da loja de conveniência.

Entendemos que o mercado de hoje está a mudar rapidamente. O sucesso da Kroger depende sempre da nossa capacidade de abordar de forma proativa as mudanças ao concentrar-se incansavelmente nos clientesTemos a escala, os dados, ativos físicos e conexão humana para ganhar. A combinação da nossa experiência em alimentos e análise de dados posiciona de forma exclusiva a Kroger para criar experiências novas e altamente relevantes, entregues digitalmente e nas lojas. O Restock Kroger baseia-se nos nossos pontos fortes e reposiciona estrategicamente a Kroger para acelerar os nossos esforços centrados no cliente, a fim de criar valor para os acionistas“, afirma Rodney McMullen, presidente e CEO da Kroger.

O plano Restock Kroger será alimentado por investimentos de capital, economia de custos e cash flow. Como parte do plano, a Kroger disse que também continuará a investir nas suas marcas próprias, denominadas Our Brands, que cresceram 37% desde  2011, de 15 mil milhões de dólares para 20,5 mil milhões de dólares.

Além disso, a Kroger vai explorar alternativas estratégicas para as suas lojas de conveniência, incluindo uma venda potencial. “As nossas lojas de conveniência são fortes, bem-sucedidas e em crescimento, com o potencial de crescer ainda mais“, adianta Mike Schlotman, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Kroger. “Queremos olhar para todas as opções para garantir que esta parte do negócio está a cumprir todo o seu potencial“.

O negócio de conveniência da Kroger inclui 784 lojas localizadas em 18 estados, incluindo 68 operações de franquia. As lojas empregam 11 mil colaboradores e operam sob as insígnias Turkey Hill Minit Markets, Loaf ‘N Jug, KwikShop, Tom Thumb e QuickStop. Este negócio gerou receitas de quatro mil milhões de dólares e vendeu 1,2 mil milhões de galões de combustível em 2016. A unidade regista 62 trimestres consecutivos de crescimento de vendas.

O plano Restock Kroger deverá gerar 400 milhões de dólares em margem operacional incremental até 2020. A empresa espera gerar mais de quatro mil milhões de dólares em cash flow nos próximos três anos, quase o dobro do que foi gerado nos últimos três anos.

Publicidade

BIC lança coleção de isqueiros #Hashtag

IKEA ajuda a cultivar vegetais em casa