in

Kraft Heinz vende negócio de queijos no Canadá

A Kraft Heinz anunciou a venda do seu negócio de queijos, no Canadá, à Parmalat por cerca de 1.079 milhões de euros. 

O acordo deverá estar concluído no primeiro semestre de 2019 e inclui marcas como Cracker Barrel, P’tit Quebec e Amooza. A Parmalat irá, ainda, assumir o centro de produção localizado em Ingleside, no Ontário, e os seus 400 funcionários.

O negócio de queijos gerou cerca de 372 milhões de euros à Kraft Heinz, em 2017. Bernardo Heed, CEO da empresa, salientou que o negócio vai permitir à Kraft Heinz focar-se nos segmentos e categorias onde possui um valor de marca mais forte, uma maior vantagem competitiva e maiores perspetivas de crescimento. “Acreditamos também que a Parmalat está numa posição única para promover o negócio de queijos, dada a sua experiência e foco na indústria dos laticínios”, acrescentou.

Para Mark Taylor, CEO da Parmalat, “este anúncio diz muito sobre a nossa iniciativa de apoiar os agricultores, ajudar a economia local e continuar a nossa tradição familiar de manufatura de queijo”.

Atualmente, a Parmalat tem 3.000 funcionários no Canadá, 16 fábricas de processamento de lacticínios e um centro dedicado a I&D.

Zippy abre loja de rua em Bragança

Future Brands dá frutos na Sainsbury’s