in ,

Kraft Heinz testa garrafa de ketchup feita de polpa de madeira

A Kraft Heinz juntou-se à Pulpex para desenvolver uma garrafa de base de papel, renovável e reciclável, feita a partir de polpa de madeira de origem 100% sustentável.

Ao inovar a sua garrafa de ketchup, a Heinz diz que será a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem sustentável de papel da Pulpex para a sua gama de condimentos.

 

Protótipo

A Kraft Heinz e a Pulpex estão a desenvolver um protótipo para testar como esta inovação de ponta poderia ser usada para as garrafas de ketchup do grupo e outros formatos de embalagem, no futuro.

Os dados atuais da Pulpex indicam que a pegada de carbono das garrafas de papel é materialmente inferior ao vidro e ao plástico. Uma vez utilizados, espera-se também que sejam ampla e facilmente recicláveis em fluxos de resíduos de papel.

 

Reduzir a pegada

Para Kraft Heinz, esta colaboração é o mais recente passo na sua jornada para reduzir a sua pegada ambiental. O movimento alinha-se com as ambições do grupo em tornar todas as embalagens globalmente recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, até 2025.

É também uma inovação que ajudará o grupo alimentar a alcançar zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa, até 2050.

Os resíduos de embalagens são um desafio a nível da indústria que todos temos de fazer a nossa parte para enfrentar. É por isso que estamos empenhados em tomar medidas para explorar soluções de embalagem sustentáveis, em todas as marcas na Kraft Heinz, oferecendo aos consumidores mais opções. Esta nova garrafa é um exemplo de como estamos a aplicar criatividade e inovação para explorar novas formas de fornecer aos consumidores os produtos que conhecem e adoram, ao mesmo tempo que pensam de forma sustentável“, afirma Miguel Patrício, CEO da Kraft Heinz.

Publicidade

Bosch Aveiro

Bosch aposta em Aveiro para produção de bombas de calor

Agricultura

Unilever investe 100 milhões de euros num novo fundo de agricultura regenerativa