in ,

Kraft Heinz testa garrafa de ketchup feita de polpa de madeira

A Kraft Heinz juntou-se à Pulpex para desenvolver uma garrafa de base de papel, renovável e reciclável, feita a partir de polpa de madeira de origem 100% sustentável.

Ao inovar a sua garrafa de ketchup, a Heinz diz que será a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem sustentável de papel da Pulpex para a sua gama de condimentos.

 

Protótipo

A Kraft Heinz e a Pulpex estão a desenvolver um protótipo para testar como esta inovação de ponta poderia ser usada para as garrafas de ketchup do grupo e outros formatos de embalagem, no futuro.

Os dados atuais da Pulpex indicam que a pegada de carbono das garrafas de papel é materialmente inferior ao vidro e ao plástico. Uma vez utilizados, espera-se também que sejam ampla e facilmente recicláveis em fluxos de resíduos de papel.

 

Reduzir a pegada

Para Kraft Heinz, esta colaboração é o mais recente passo na sua jornada para reduzir a sua pegada ambiental. O movimento alinha-se com as ambições do grupo em tornar todas as embalagens globalmente recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, até 2025.

É também uma inovação que ajudará o grupo alimentar a alcançar zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa, até 2050.

Os resíduos de embalagens são um desafio a nível da indústria que todos temos de fazer a nossa parte para enfrentar. É por isso que estamos empenhados em tomar medidas para explorar soluções de embalagem sustentáveis, em todas as marcas na Kraft Heinz, oferecendo aos consumidores mais opções. Esta nova garrafa é um exemplo de como estamos a aplicar criatividade e inovação para explorar novas formas de fornecer aos consumidores os produtos que conhecem e adoram, ao mesmo tempo que pensam de forma sustentável“, afirma Miguel Patrício, CEO da Kraft Heinz.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Bosch Aveiro

Bosch aposta em Aveiro para produção de bombas de calor

Agricultura

Unilever investe 100 milhões de euros num novo fundo de agricultura regenerativa