in

Kraft Heinz entra no mercado das bebidas alcoólicas

Enquanto considera alienar a histórica marca de salsichas, o grupo aposta num novo segmento

Oiça este artigo aqui:

A multinacional alimentar Kraft Heinz está a reconfigurar o seu portefólio. A empresa está a explorar a venda do negócio Oscar Mayer, a histórica marca de salsichas, ao mesmo tempo que avança para um território totalmente novo: o mercado das bebidas alcoólicas prontas a consumir (ready-to-drink), com o lançamento dos Crystal Light Vodka Refreshers.

A decisão de vender a Oscar Mayer, por um valor potencial estimado entre 2.769 e 4.615 milhões de euros, surge no contexto de mudanças nos hábitos de consumo, que privilegiam produtos mais saudáveis e equilibrados. A marca tem sido vista como um entrave à melhoria dos resultados financeiros do grupo, com impacto negativo nas margens.

Em contraste, a entrada no segmento das bebidas alcoólicas visa capitalizar a tendência crescente dos produtos prontos a consumir, cada vez mais procurados por consumidores que valorizam conveniência, leveza e inovação.

A nova gama da Kraft Heinz estreia-se com os sabores limonada e morango silvestre, contendo 3,8% de álcool por volume e zero açúcar. Segundo Jeremy Kross, diretor de bebidas da empresa, esta evolução foi “um passo natural”, inspirado em milhões de vídeos partilhados nas redes sociais onde os consumidores já misturavam os pós Crystal Light com bebidas alcoólicas caseiras. “Oferecemos agora aos nossos fãs uma versão pronta a beber, num formato novo, com os sabores icónicos que já conhecem e adoram”, declara.

 

Distribuição inicial limitada e planos de expansão para 2026

Os Crystal Light Vodka Refreshers começaram a ser vendidos em retalhistas selecionados no nordeste dos Estados Unidos, com um preço recomendado de 9,99 dólares por embalagem de quatro unidades. A Kraft Heinz já anunciou planos de expansão para outras regiões e o lançamento de novos sabores e formatos em 2026.

Com esta aposta, a empresa reforça o seu compromisso em alinhar-se com as “novas ocasiões de consumo” e com a procura por produtos inovadores, de baixo teor calórico e com diferenciação face à concorrência, que, em média, oferece bebidas com 5% de álcool.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Grande consumo europeu cresce 1,9% em 2024 e atinge 680 mil milhões de euros

The Navigator Company

Navigator investe 30 milhões de euros na reconversão da PM3 em Setúbal