in

Valor da categoria de bebidas alcoólicas “ready to drink” deve atingir 40 mil milhões de dólares em 2027

bebidas "ready to drink"

A categoria de bebidas alcoólicas “ready to drink” deverá crescer 12%, entre 2022 e 2027, atingindo um valor de 40 mil milhões de dólares (37,3 mil milhões de euros) nos 10 mercados principais, conclui um estudo da IWSR Drinks Market Analysis.

Espera-se que o crescimento da categoria seja impulsionado pela subcategoria de cocktails/long drinks e produtos que se situam na faixa de preço premium e superior, indica a IWSR.

Este estudo analisou as tendências em 10 mercados estratégicos – Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Japão, México, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América -, que no conjunto respondem por 83% do consumo global de “ready to drink”. As vendas  nestes mercados totalizaram 33,9 mil milhões de dólares (31,6 mil milhões de euros) em 2022.

O crescimento está a desacelerar na categoria global de bebidas prontas a beber, que está cada vez mais madura, mas as oportunidades persistem no espaço de cocktails/long drinks e para produtos premium-plus, que priorizam o consumidor, como bases ‘ready to drink’, teor alcoólico e sabor“, comenta Susie Goldspink, chefe de insights de RTD na IWSR.

O ritmo de inovação na categoria desacelerou desde seu pico em 2021, conclui o estudo, com cerca de mil novos produtos lançados no primeiro semestre de 2023. Ao longo de 2021, mais de três mil produtos foram lançados.

Siga-nos no:

Google News logo

 

MSC pesca sustentável

Marine Stewardship Council volta a promover a iniciativa ”Somos um Mar de Gente”

Pepsico ingredientes

PepsiCo estabelece objetivos para reduzir o sódio e incorporar ingredientes mais diversificados