in

Kraft Heinz e Mondelez na corrida à compra dos ativos internacionais da Campbell Soup

A Kraft Heinz e a Mondelez International constam da “short list” de empresas que irão participar na segunda ronda do leilão do negócio internacional da Campbell Soup Co’s.

Fontes próximas disseram à Reuters que o interesse destas duas multinacionais aumenta as oportunidades para a Campbell Soup desinvestir daqueles ativos, que incluem a marca de bolachas australiana Arnott e o fabricante de snacks dinamarquês Kelsen Group através de uma única transação. Tanto a Kraft Heinz como a Mondelez estão interessadas naqueles ativos para expandir a sua presença global.

Tendo em conta as ofertas recebidas pela Campbell na primeira ronda, o negócio poderá ascender a três mil milhões de dólares, cerca de 2,62 mil milhões de euros.

Para além daquelas duas multinacionais, as empresas de capital privado Bain Capital LP, KKR & Co Inc e FinTrek Capital Hong Kong Ltd também entraram para a lista de participantes na segunda ronda de oferta. A Ferrero, que tinha anteriormente manifestado o seu interesse, está atualmente em conversações com a Campbell Soup sobre a sua manutenção no processo.

O negócio deverá estar concluído no primeiro trimestre.

Sonae suspende produção da Berg

HP lança gama de portáteis para PME’s