in

Kraft Heinz aumenta vendas em 1,6% no terceiro trimestre

As vendas líquidas da Kraft Heinz cresceram 1,6%, no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando o valor de 5.569 milhões de euros, incluindo um impacto negativo de 1,6 pontos percentuais da moeda e um lucro líquido de 0,6 pontos percentuais das aquisições e desinvestimentos.

Além disso, conforme relatado pela empresa em comunicado, as vendas líquidas orgânicas aumentaram 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os preços caíram 0,9 pontos percentuais, impulsionados por um maior apoio promocional e ações de preços chave relacionadas com os produtos nos Estados Unidos da América, que compensaram o aumento dos preços em mercados ao redor do mundo, especialmente em ambientes altamente inflacionários.

O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários diminuiu para 551,96 milhões de euros e os ganhos por ação diluídos diminuíram para 45 cêntimos, refletindo principalmente os encargos por desvalorização não monetária e custos mais elevados no período corrente, parcialmente compensados por impostos mais baixos.

O Ebitda ajustado caiu 14,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior, para 1.402 milhões de euros, incluindo um impacto negativo de 0,9 pontos percentuais na moeda. 

Acreditamos que os nossos resultados do terceiro trimestre são uma forte evidência de que os nossos investimentos comerciais estão a funcionar, com um sólido desempenho de primeira linha no trimestre“, disse o CEO da Kraft Heinz, Bernardo Hees. 

Publicidade

Tesla quer produzir tequila

Reconhecimento chega aos supermercados para controlar as compras de bebidas alcoólicas e tabaco