Kraft Heinz anuncia que todas as suas embalagens serão amigas do ambiente até 2025

A Kraft Heinz anunciou planos de tornar 100% das suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, em todo o mundo, até 2025.

O grupo está a procurar reduzir as suas necessidades de recursos naturais e gerir a sua pegada ambiental. “A nossa indústria coletiva tem um grande desafio pela frente no que diz respeito à reciclagem de embalagens, recuperação de fim de vida útil e plásticos de uso único”, afirma Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz. “Embora ainda não tenhamos todas as respostas, devemos às gerações atuais e futuras que chamam este planeta de ‘casa’ encontrar melhores soluções de embalagens e avançar ativamente nos esforços para melhorar as taxas de reciclagem. É por isso que a Kraft Heinz está a colocar um foco maior nessa importante questão ambiental”.

A Kraft Heinz vai procurar “agressivamente” outros métodos de embalagem com o apoio de parceiros externos para avançar nos seus compromissos. O grupo já colaborou com a Environmental Packaging International em consultoria, rastreamento e outros serviços especializados no sector.

Publicidade

Mercadona e Lidl ganham quota de mercado

“Pet food” continua a manter dinamismo no universo dos FMCG