A Klépierre anuncia o investimento de dois milhões de euros na instalação de 129 pontos de carregamento elétrico nos seus centros comerciais em Espanha e Portugal.
Desta forma, o grupo reforça o seu compromisso e contribuição para a sustentabilidade e transição energética, aumentando o número de lugares de estacionamento disponíveis para esta utilização.
“A iniciativa, conhecida como Re-Energy, representa o nosso foco na Klépierre para melhorar o ambiente em que operamos e reforça a nossa estratégia e compromisso com cada comunidade local“, afirma Laetitia Ferracci, diretora geral da Klépierre Iberia.
De acordo com a Klépierre Ibérica, o fornecedor de tecnologia para ambos os países é a EDP. A empresa fornecerá aos centros postos de carregamento rápido e ultra-rápido até 50kW. Os termos do acordo permitirão à empresa oferecer o preço mais competitivo em cada zona. “Acordos como este, com a Klépierre, são fundamentais para nós. A EDP, que irá operar os pontos, acelera, assim, o seu compromisso com o desenvolvimento da rede pública de carregamento e, com mais de 3.500 pontos na Península Ibérica, demonstra o seu empenho em facilitar e acelerar o acesso ao carregamento de veículos elétricos, facilitando também a vida das pessoas, que poderão carregar os seus veículos enquanto fazem compras“, afirma Javier Martínez, diretor de mobilidade sustentável da EDP.
Em Portugal, a Klépierre possui três espaços comerciais: Parque Nascente (Porto), Espaço Guimarães (Guimarães) e Aqua Portimão (Portimão). Em Espanha, a empresa possui La Gavia, Plenilunio e Príncipe Pío, em Madrid, Nueva Condomina, em Múrcia, Maremagnum, em Barcelona, Meridiano, em Tenerife, e Los Prados, em Oviedo.
Siga-nos no: