in

Kid to Kid regista crescimento 20% nas vendas e 10% nas compras

A Kid to Kid, um conceito de origem americana de compra e venda de artigos de bebé e criança dos 0-12/14 anos, que possui atualmente 23 lojas em território nacional em regime de franchising, regista um crescimento nas vendas de cerca de 20% no ano 2015, face ao ano anterior, e um aumento de 10% do valor de artigos comprados.

Ao nível da reutilização, principal foco da atividade da marca, a Kid to Kid registou mais de um milhão de artigos durante o ano passado.

Com uma faturação global de mais de seis milhões de euros, em Portugal, a Kid to Kid prepara-se agora para expandir o conceito para Espanha, até ao final do primeiro trimestre.

Durante o ano de 2015, a Kid to Kid abriu duas novas lojas, chegando assim às atuais 23 lojas em território nacional. Para além disso, investiu na mudança de quatro lojas para espaços maiores e com mais oferta, nas localidades de Setúbal, Castelo Branco, Massamá e Faro.

Em termos de artigos comprados, houve também um crescimento de 10% face a 2014 e que corresponde a 1,3 milhões de artigos. Além dos artigos em segunda mão, a Kid to Kid também comercializa artigos novos. Esta receita representa quase 20% da faturação total. “A Kid to Kid goza de um crescimento sustentado e muito superior ao da generalidade do comércio a retalho. Estes valores comprovam a enorme recetividade do conceito no nosso país. Em 2016 queremos apostar num crescimento vertical dentro do seu segmento de mercado. Isto passa por uma aposta na melhoria do serviço aos clientes, facilitando processos e comunicação e o aparecimento de novas ferramentas”, refere Paulo Frias Costa, Master Portugal e Espanha.

Na Kid to Kid, os pais podem optar por comprar, por vender, ou comprar e vender artigos. Os artigos são selecionados (pelos colaboradores da loja) e são avaliados com o auxílio do sistema informático. No final, cada cliente pode receber imediatamente esse valor em dinheiro ou optar pelo crédito na loja, ganhando mais 20%, para poder comprar posteriormente outros artigos.

Publicidade

Fundação Schneider Electric lança aplicação que ajuda a reduzir a emissão de CO2

Schwarzkopf enriquece portfólio de Palette com novo tom