Kiabi Zero Waste
in ,

Kiabi lança corta-vento unissexo Zero Waste

Em média, 22% do tecido necessário para criar um corta-vento é desperdiçado pela indústria têxtil antes mesmo da peça ser confecionada, transportada e vendida. Numa escala de produção de 100 mil peças, corresponde ao equivalente a 98 mil metros quadrados descartados, ou seja, à área de 78 piscinas olímpicas.

Numa abordagem global por uma moda mais sustentável e responsável, a Kiabi oferece o primeiro corta-vento Zero Waste, desenhado seguindo os princípios do Zero Waste Design. Esta abordagem baseia-se num processo de confeção que não gera qualquer desperdício de tecidos, num projeto realizado em colaboração com Mylène L’Orguilloux, cofundadora do coletivo ZWDO e as equipas de design da Kiabi.

Feito de poliéster reciclado, este modelo reversível unissexo está disponível numa edição limitada na loja online da Kiabi, em www.kiabi.pt. A marca vai ainda partilhar o design deste modelo, a partir do dia 1 de maio, para que os seus clientes possam fazer o seu próprio corta-vento.

 

Zero Waste Design

Zero Waste Design é uma técnica de padronização que cria roupas a partir de moldes perfeitos em forma de puzzle, para que não haja perda de tecido. O design destes produtos é estudado ao milímetro, num processo de seis meses de desenvolvimento.

O Zero Waste Design é ainda marcado por uma colaboração próxima entre designers, fabricantes, responsáveis de produto e fornecedores para a otimização de material em todas as fases da produção. Após dois dias de trabalho para cortar, colar, modelar e prototipar, as equipas orientaram as suas escolhas de design com ferramentas de modelagem 3D, tendo em conta restrições estilísticas, corporais, industriais e ambientais.

Desde a conceção até à reciclagem, as nossas coleções cumprem um ciclo sustentável. Não se trata apenas de oferecer produtos feitos a partir de materiais sustentáveis, mas também de refletir sobre o impacto do design na utilização das matérias-primas e reduzir ao máximo o desperdício de tecidos. Nos bastidores, os nossos designers e modelistas desenham todas as nossas coleções na nossa sede em França e contam com o apoio de alguns especialistas em reciclagem“, explica Julie Silvert, líder das coleções Kiabi.

Investimento imobiliário

Investimento imobiliário comercial soma 221 milhões de euros no novo confinamento

GEFCO

GEFCO Portugal nomeia Ricardo Pereira para a direção comercial