Kiabi
in ,

Kiabi abre comércio eletrónico e várias lojas de roupa em segunda mão

A Kiabi lançou um projeto piloto na França, no verão passado, para descobrir que tipo de aceitação as roupas de segunda mão teriam entre os seus consumidores. Agora, vai lançar comércio eletrónico e vários estabelecimentos especializados na venda de roupas em segunda mão, anuncia Fashion Network.

Ao longo de 2021, a empresa francesa abrirá um total de 25 novos corners Kiabi na França, Espanha, Itália e Bélgica. Além disso, abrirá uma plataforma para que os particulares possam vender as suas roupas que, por enquanto, opera na França com o nome de Seconde Main by Kiabi.

Um dos aspectos mais inovadores deste projeto é que a Kiabi pretende premiar os clientes que compram roupas usadas, para isso, implementou um sistema de recompensa: por cada quilo de roupa usada (o que equivale a aproximadamente cinco peças), o cliente receberá um voucher de cinco euros que poderá ser gasto nas lojas da marca. A peculiaridade do sistema vem de premiar a ação eco-sustentável do comprador e não do vendedor.

E-commerce

A plataforma web também terá um sistema de recompensa. Os consumidores receberão um voucher de 20% do que gastaram para usar na sua próxima compra na Kiabi. O vendedor receberá o mesmo voucher quando tiver feito a venda.

Quanto às roupas em segunda mão, a empresa aceita todo tipo de roupa, e de qualquer marca, desde que esteja em bom estado.

Nescafé

Nestlé apresenta resultados da iniciativa Nescafé Plan

Viva Wallet

Viva Wallet apresenta o Quick Pay