Kaufland
Foto Shutterstock
in

Kaufland prepara entrada nos mercados francês e italiano com loja online generalista

Sem incluir alimentação, a insígnia do Grupo Schwarz estreia-se nestes mercados com milhões de produtos, modelo de marketplace e integração europeia

Oiça este artigo aqui:

A Kaufland, cadeia de retalho do Grupo Schwarz, o mesmo que detém o Lidl, prepara-se para lançar a sua loja online em França e Itália no final deste verão.

Esta operação marca a estreia da insígnia nestes dois mercados e insere-se na sua estratégia de expansão digital na Europa, com foco numa oferta generalista de milhões de produtos, sem incluir, para já, a componente alimentar.

Com este lançamento, a empresa alemã pretende posicionar-se como alternativa europeia às grandes plataformas internacionais de e-commerce, como a Amazon ou o Alibaba. Atualmente, a loja online da Kaufland já opera em mercados como Alemanha, Polónia, Áustria, Eslováquia e República Checa.

 

Integração para vendedores terceiros

A nova plataforma digital disponibilizará milhões de produtos em mais de 6.400 categorias, incluindo artigos para casa, cozinha, moda e desporto. Os produtos serão comercializados por vendedores terceiros, através da ferramenta Kaufland Global Marketplace, que permite a gestão centralizada do portefólio, encomendas e conteúdos em múltiplos mercados.

Este modelo permite aos vendedores apresentarem os seus produtos de forma integrada, com um único registo e gestão unificada nos vários países onde a loja online da Kaufland está presente. Os envios são feitos diretamente pelos próprios vendedores, sendo a Kaufland responsável apenas pela intermediação da experiência de compra.

“Com o lançamento do nosso marketplace em França, lançamos as bases para nos tornarmos na maior plataforma europeia de e-commerce criada por e para a Europa”, afirma Gerald Schönbucher, membro do Conselho de Administração da Kaufland para o comércio eletrónico.

 

140 milhões de consumidores potenciais

A entrada nos mercados francês e italiano abre caminho à expansão da marca junto de 140 milhões de utilizadores online, combinando os 37 milhões de compradores digitais em França com os 22 milhões em Itália, além dos restantes mercados já ativos.

A loja online da Kaufland já disponibiliza 45 milhões de artigos e regista cerca de 32 milhões de visitantes mensais, sendo atualmente o terceiro maior marketplace em França, atrás da Amazon (41 milhões de visitantes únicos) e do Leboncoin (29 milhões).

As opções de pagamento seguirão o modelo já em vigor noutros mercados da marca, incluindo cartões bancários, PayPal e soluções de Buy Now Pay Later (BNPL).

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

APCC

APCC Summit 2025 debate o futuro do retalho organizado com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade

startup

Investimento em startups portuguesas sobe 148% e ultrapassa os 500 milhões de euros em 2024