in

Kaffa alarga gama de cafés biológicos

A Kaffa reforçou a sua gama de cafés biológicos com o lançamento de quatro novos produtos. Três referências são dedicadas ao sistema Dolce Gusto (Honduras – café arábica aromático de intensidade 8; Colômbia – café intenso, floral e rico em aromas de chocolate de intensidade 7 e Decaf – com um método de descafeinização natural e sem qualquer tipo de aditivo químico, de intensidade 4). A quarta referência é dedicada ao sistema Delta Q (Arábica – intenso e aromático de intensidade 9).

A gama de café biológico Kaffa fica completa com o “blend” já existente, dedicado ao sistema Kaffa (Coração).

Com este lançamento, a Kaffa torna-se no “maior produtor nacional de café encapsulado biológico“, apresentando um portfólio alargado de cinco referências. Desde 2016, é detentora de três certificações relacionadas com qualidade e segurança alimentar e três certificações de produto, sendo de destacar a UTZ, que comprova a prática de normas que garantem a produção agrícola e o fornecimento responsável de café, a biológica (distinção internacional de produção de café biológico) e a mais recente FairTrade, que comprova a compra de café a preço justo, assegurando o cumprimento de normas sociais, económicas e ambientais especiais. “Durante este ano, desenvolvemos um trabalho muito intenso para podermos apresentar estas novas referências biológicas no nosso portfólio. Para além das origens já utilizadas, fomos em busca de novas origens. Fizemos o nosso trabalho de campo nas melhores plantações do Peru e da Colômbia, escolhemos o melhor café destas origens e, de volta a casa, no laboratório, procedemos a inúmeros ensaios e desenvolvemos as receitas mais ‘ao gosto’ do público português”, afirma Maria Inês Costa, responsável pelo desenvolvimento de produto na Kaffa.

Disponível nos pontos de venda habituais e na loja online (www.kaffa.pt), a nova gama Bio apresenta uma nova imagem que identifica a origem biológica dos vários produtos.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Bruxelas concede mais de 200 milhões de euros para a promoção de produtos agroalimentares

ASAE apreende azeite em operação de combate à fraude alimentar