Customer service vehicle Jungheinrich
in

Jungheinrich Portugal aposta em carrinhas inovadoras para a reparação de baterias de iões de lítio

A Jungheinrich Portugal lançou, este ano, as novas carrinhas do serviço pós-venda (SPV) “Energy-Van”, dedicadas à reparação de baterias de equipamentos de movimentação de carga, com forte enfoque na tecnologia de iões de lítio (Li-Ion).

Trata-se de um projeto “pioneiro e único no mercado de reparação de baterias de iões de lítio, bem como de ácido-chumbo e carregadores, com um único veículo. Esta solução, muito focada na energia, conta com o profissionalismo de técnicos especializados em baterias de Li-Ion altamente qualificados e devidamente certificados pela Jungheinrich”.

Projetadas pela casa mãe, na Alemanha, estas viaturas também já estão operacionais em outros países da Europa, nomeadamente em Espanha. Graças à nova solução do especialista em soluções de intralogística, as reparações já podem ser feitas no cliente, evitando que as baterias tenham de ser, obrigatoriamente, transportadas para uma oficina, conduzindo à imobilização da máquina durante quatro a cinco dias. As carrinhas estão devidamente equipadas com todas as ferramentas e peças necessárias à intervenção nas baterias, bem como uma bancada de trabalho e um guindaste que permite movimentar as baterias. Com o teto alto, estas carrinhas beneficiam “de toda a capacidade ergonómica e de segurança para que os técnicos possam efetuar a devida reparação no seu interior”.

A Jungheinrich, nesta fase inicial, conta já com duas viaturas, repartidas pelo norte e sul do país. Com o serviço “Energy-Van”, é possível solucionar todas as avarias, com exceção da substituição das células.

 

Vantagens das “Energy-Van”

A diminuição dos tempos de paragem dos equipamentos, a redução dos custos, gerados pelo transporte das baterias, e a satisfação do cliente são as grandes vantagens desta solução. Há ainda um benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega da bateria permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal.

“O mundo da intralogística mudou e as exigências de rapidez na resposta são cada vez maiores. É, por isso, nosso objetivo manter a satisfação do cliente e, para isso, temos de garantir que as suas máquinas se mantêm operacionais. Nesse sentido, este é claramente um serviço diferenciador e de valor acrescentado, com ganhos imediatos para o cliente, pois evitamos paragens prolongadas dos equipamentos. Neste processo de transição energética, no que diz respeito às baterias, acreditamos que o maior desafio se prende com a necessidade de disponibilizar soluções de resolução rápida. Considerando os benefícios do serviço ‘Energy-Van’ e o crescimento exponencial de equipamentos com a tecnologia de iões de lítio, acredito que este será um investimento para manter, com a possibilidade de, a médio prazo, virmos a aumentar o número de carrinhas”, explica Gabriel Brás, Head of After Sales da Jungheinrich Portugal.

Gong cha

Gong cha abre a sua primeira loja em Portugal

L'Oréal Brandstorm 2023

Nova edição do L’Oréal Brandstorm focada no metaverso, inteligência artificial e realidade virtual