in

Jungheinrich é um dos “50 Sustainability & Climate Leaders”

A Jungheinrich juntou-se à iniciativa “50 Sustainability & Climate Leaders”, um grupo de empresas líderes mundiais na área da proteção climática e sustentabilidade.

As 50 empresas internacionais de diferentes sectores que participam nesta campanha têm como objetivo assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e, assim, contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs). “A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo. Na Jungheinrich, vemos a sustentabilidade como uma obrigação económica, ambiental e social. A nossa participação na iniciativa ’50 Sustainability & Climate Leaders’ reflete isso. Com os nossos empilhadores com eficiência energética e soluções de automatização inteligentes, reduzimos as emissões de CO2 na intralogística. Desta forma, criamos valor sustentável e contribuímos para vencermos juntos a corrida contra as alterações climáticas”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

 

Estratégia 2025+

A Jungheinrich apresentou recentemente a Estratégia 2025+, na qual intensificou a questão da sustentabilidade e estabeleceu metas ambiciosas, como alcançar a neutralidade de CO2. Ao introduzir a gestão de sustentabilidade sistemática na empresa, e ao longo de toda a cadeia de fornecimento, a Jungheinrich está a definir responsabilidades claras e a criar transparência para uma maior sustentabilidade. Dentro da indústria de engenharia mecânica, encontra-se nos 2% de empresas mais sustentáveis.

Cerca de 98% dos empilhadores produzidos pela Jungheinrich são movidos a eletricidade. Atualmente, mais de um milhão de empilhadores elétricos da empresa são usados em todo o mundo. Pioneira no seu sector, usa acionamentos elétricos desde a sua fundação em 1953.

Na área da energia, o grupo alemão tem vindo a apostar fortemente na tecnologia de iões de lítio. De salientar que um empilhador com iões de lítio emite até 52% menos de CO2, comparativamente a um motor a diesel.

 

Recondicionamento

Também com o recondicionamento dos seus empilhadores, a Jungheinrich dá uma contribuição significativa para a proteção do clima. O recondicionamento de empilhadores usados e a criação de dois, em alguns casos três, ciclos de vida reduzem significativamente o consumo de matéria-prima e energia. Cerca de 80% das emissões de CO2 podem ser economizadas desta forma, em comparação com a produção de equipamentos novos.

Automatização

A Jungheinrich é ainda pioneira nas áreas de automatização e digitalização. A tecnologia de armazém, empilhadores e software formam um todo e garantem que homem, máquina e armazém comuniquem, cooperem e se complementem. Isso verifica-se nos veículos de transporte sem condutor (AGV) e nos armazéns automatizados de estantes altas, com mais de 40 metros de altura.

As soluções de automatização cometem menos erros, evitam transportes desnecessários e causam menos acidentes, pelo que contribuem significativamente para a redução do consumo de energia e das emissões na logística.

Publicidade

Tradiferm AB Mauri

AB Mauri lança kit para elaborar pães com massa madre em casa

ligações

Porto de Leixões reforça ligações a Inglaterra e Irlanda