Jungheinrich adquire participação da startup de robótica Magazino
in

Jungheinrich adquire participação na startup robótica Magazino

Expansão de soluções para uma intralogística automatizada

A Jungheinrich AG, com sede em Hamburgo, adquiriu uma participação na startup de robótica Magazino, com sede em Dingolfing, perto de Munique. As duas empresas concordaram numa ampla colaboração estratégica e pretendem juntar as suas competências no campo da automatização móvel na intralogística.

A Magazino é uma empresa jovem altamente inovadora que possui excelentes conhecimentos na área de software de navegação e controlo para a automatização móvel. Este investimento vem no seguimento da nossa estratégia delineada para a área da automatização e terá uma contribuição significativa para a rápida expansão dos nossos negócios em equipamentos automatizados“, afirma Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A automatização é um dos maiores motores de crescimento no sector de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos, neste segmento, nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.

 

Magazino

A Magazino está no mercado desde 2014, com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão as caixas corretas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. “Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich“, diz Lars Brzoska.

O investimento da Jungheinrich na Magazino demonstra a elevada procura no mercado pelo nosso software de robótica ACROS.AI e pelos nossos robots. Com a Jungheinrich, a Magazino assumirá um papel central no mercado de software de robótica móvel, em franco crescimento“, comenta, por sua vez, Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

De salientar que a Jungheinrich lançou o seu primeiro veículo guiado automatizado, em 1962. Desde então, o grupo tornou-se num dos fornecedores líderes de equipamentos de movimentação de carga automatizados. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich continua de forma permanente a expandir o seu portfólio de soluções de automatização móvel.

LIFEFood Cycle

Continente aposta em projeto LIFEFood Cycle

Inovação na alimentação

Covid-19 altera os temas da alimentação