in

Juan Ignacio de Elizalde assume a direção geral da Coca-Cola Ibéria

Juan Ignacio de Elizalde é o novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria, substituindo Manuel Arroyo, que foi designado presidente da Coca-Cola México.

Esta mudança efetiva-se em julho. Durante as próximas semanas, Juan Ignacio de Elizalde e Manuel Arroyo trabalharão em conjunto para garantir uma transição fluida e ordenada.

O novo líder da Coca-Cola para os mercados de Espanha e Portugal tem como prioridades contribuir para o sucesso dos resultados na Europa e reforçar a posição de liderança da Coca-Cola a nível mundial. “Assumo este novo desafio com grande entusiasmo. Para mim, é uma excelente oportunidade fazer parte da Coca-Cola num mercado tão relevante como é Portugal e Espanha. Graças ao seu constante compromisso com a inovação, o mercado ibérico tornou-se uma referência para a companhia a nível mundial”, afirma o gestor.

O novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria integra a The Coca-Cola Company desde 2003, tendo ocupado, ao longo deste percurso, cargos de crescente responsabilidade na Argentina, México e Chile. Desde 2014, era diretor geral da Coca-Cola na divisão do norte da Europa, onde ajudou a companhia a crescer na Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia e Islândia através do relançamento bem-sucedido de Coca-Cola Zero Açúcar em todos estes mercados e do impulso dado à inovação nas categorias de bebidas com gás, águas, chás e sumos.

Juan Ignacio de Elizalde começou o seu percurso profissional na Coca-Cola como diretor de planeamento estratégico para a América Latina, tendo como base a Argentina, país de onde é natural. É formado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem um MBA pela Universidade de Stanford.

Jumbo sensibiliza para o consumo moderado de gomas

Unilever em iniciativa de voluntariado para dar oportunidade aos alimentos que não se vendem pelo seu aspeto