in

JP Azeitão Rosé 2014 distinguido como o melhor Rosé de 2015

O JP Azeitão Rosé 2014 foi distinguido recentemente, pelo Mundus Vini – Summer 2015, como o melhor Rosé (Best of Show Rosé) do concurso alemão organizado pela revista Meininger’s, além de ter conquistado também a medalha de ouro neste certame.

Este vinho, produzido por Filipa Tomaz da Costa, é feito a partir das castas Syrah e Moscatel Roxo, plantadas na Península de Setúbal, todas provenientes de vinhas localizadas em Azeitão. De cor rosada pálida, o JP Azeitão Rosé 2014 é “muito marcado por aromas florais, como rosas e cravos, provenientes da casta Moscatel Roxo; na boca estas sensações aromáticas são ainda mais intensas, que em conjunto com uma boa acidez, originam um vinho com um final seco, cheio, muito mineral e fresco.

A colheita de 2014 do JP Azeitão Rosé chegou ao mercado nacional no final de maio e “apresentou-se com uma tonalidade mais suave e mais elegante, fazendo lembrar os rosés da região francesa de Provence, considerada a capital do mundo do vinho rosé. À semelhança dos rosés de Provence, o JP Azeitão Rosé 2014 revela-se um vinho delicado, exótico, autêntico e extremamente gastronómico.

Além dos dois prémios conquistados pelo JP Azeitão Rosé 2014, a Bacalhôa Vinhos de Portugal e a Aliança Vinhos de Portugal conquistaram mais 19 medalhas de ouro e prata neste concurso internacional.

Publicidade

I Empack & Logistics atraiu 3700 profissionais

Comissão Europeia investiga comércio digital