A cadeia de restauração Joshua’s Shoarma Grill acaba de inaugurar a segunda loja em Braga, no centro comercial Braga Parque, depois de se ter estreado no espaço Nova Arcada, há cerca de três meses.
De acordo com os responsáveis da Joshua’s, trata-se de uma resposta aos pedidos de muitas pessoas residentes na região e também estudantes. “Muitos já eram clientes noutras zonas do país, outros já tinham ouvido falar de alguns dos produtos mais afamados da marca e queriam experimentá-los”, referem. Abre, assim, portas o 34º restaurante de uma marca que mostra sinais de vitalidade e frescura, apesar dos 26 anos de existência.
O segredo do sucesso da Joshua’s, que aposta na fusão de sabores mediterrânicos, está, dizem os responsáveis, na qualidade dos produtos utilizados na cozinha e na forma artesanal como os pratos são confecionados. Ao longo de quase três décadas, pouco mudou nos métodos, apenas foram surgindo novos pratos e opções.
A comida da Joshua’s, lembram, tem pouco sal e não tem quaisquer químicos ou intensificadores de sabor. A carne é de elevada qualidade e de origem nacional e temperada com ervas aromáticas e especiarias (mais de 24 variedades diferentes), que, como se sabe, têm um alto valor nutricional. Assim, a Joshua’s garante uma oferta saudável e rica em sabor.
A marca é reconhecida sobretudo pela pita shoarma, feita de pão pita quente, preparado no momento, e recheada com carne grelhada e salada. Porco, vaca, borrego, peru e frango são as variedades de carne disponíveis, cobertas pelo molho de alho da marca, uma receita exclusiva da casa. Os menus incluem batatas fritas ou salada e uma bebida (limonada e aloé vera são as opções mais recentes). Mas quem não come carne, tem um menu extenso de opções vegetarianas e vegan, sem glúten e sem lactose.
Para o segundo semestre, estão previstas novas aberturas da marca numa lógica de proximidade com os consumidores, bem como a renovação das lojas mais antigas, de forma a uniformizar a imagem.