in

José María Benavent é o novo presidente executivo da Nueva Pescanova

O conselho de administração do Grupo Nueva Pescanova aprovou, por unanimidade, a eleição de José María Benavent como presidente executivo da empresa.

Na mesma reunião, foi também aprovada a renovação da confiança em Ignacio González como CEO, função que desempenha desde fevereiro de 2016.

José María Benavent é administrador e membro da Comissão de Auditoria, Controlo e Finanças da Nueva Pescanova desde junho de 2019. Licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid, PDD pelo IESE e AMP pela MIT Business School, começou a sua trajetória profissional no Banco de Espanha, em 1989.  Desde 1994, ocupou cargos de responsabilidade no Caixabank, Telco, R-Cable e Euskatel, empresa de que foi diretor financeiro. Desde 2018, é membro independente do conselho de administração da Abanca Serviços Financeiros, que assumiu o controlo da Nueva Pescanova, e da sua Comissão de Auditoria e Risco.

José María Benavent e Ignacio González, juntamente com os restantes consultores (Javier Carral, José Fafián Seijo e Marco Nieto), diretores e colaboradores do Grupo Nueva Pescanova, assumem o desafio de “reforçar a estrutura financeira e comercial da companhia e consolidar a empresa de pesca, aquicultura, transformação e comercialização de produtos do mar como uma referência no sector à escala global“.

 

Publicidade

SAP aborda riscos e oportunidades da cadeias de abastecimento

Diageo vende Petrus Boonekamp ao Gruppo Caffo 1915