in

José Manuel Paraíso é o novo presidente da IBM Portugal

A presidência da IBM Portugal está agora a cargo de José Manuel Paraíso, em substituição de António Raposo de Lima que, após oito anos na liderança do negócio em Portugal, é agora promovido a vice-presidente de Global Technology Services na IBM Europa.

José Manuel Paraíso integrou a IBM Portugal há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos de direção em áreas como Business Innovation Services e Financial Services Sector. O seu percurso profissional continuou em Madrid, onde assumiu a responsabilidade de Financial Services Sector para a região de Espanha, Turquia, Grécia, Israel e Portugal. O regresso ao país aconteceu em 2009, com um novo desafio, a direção de Global Technology Services. Foi nesta fase que assumiu, também, uma posição no conselho diretivo e, mais tarde, no conselho de administração da IBM. Até à data, José Manuel Paraíso era Partner Líder da unidade de Global Business Services.

A IBM tem atualmente um dos portfólios mais fortes do sector, pelo que é meu objetivo continuar o trabalho e percurso desenvolvidos até agora, posicionando-a como líder estratégico no mercado dos serviços e da tecnologia. Para tal, é essencial continuarmos a colaborar de forma muito próxima com os nossos clientes na resposta aos novos desafios e oportunidades que se lhes apresentam. É fundamental entender a fase da jornada da transformação digital em que cada um se encontra, qual o seu sector e de que forma os podemos ajudar a diferenciarem-se no mercado, utilizando os nossos produtos e serviços, com enfoque na Cloud e na inteligência artificial“, refere o novo presidente da IBM Portugal.

Mercado mundial do luxo cresce 4% em 2019

Comissão Europeia prevê aumento da produção de azeite e de lacticínios em 2030