Salsa
in

Jose Antonio Ramos deixa liderança da Salsa

Gestor espanhol vai assumir funções executivas na gigante do retalho online ASOS

Jose Antonio Ramos deixa, no final do ano, o cargo de CEO da Salsa, que ocupava desde fevereiro de 2019, para se tornar CCO da britânica ASOS.

Jose Antonio Ramos
Jose Antonio Ramos

Chegado no ano do 25.º aniversário da Salsa, Jose Antonio Ramos deu o pontapé de saída para um ambicioso plano estratégico da marca, que passa pela sua afirmação enquanto referência no mercado do denim europeu, assim como pela transformação numa marca ainda mais orientada para o digital e com grande foco na expansão para novos mercados.

O desafio, alavancado pela estabilidade estratégica e solidez financeira enquanto insígnia da Sonae Fashion, continuará o seu processo de implementação pelas mãos dos membros da comissão executiva da Salsa, João Martins (Chief Sales Officer), Hugo Martins (Chief Digital Officer), You Nguyen (Chief Product Officer) e Celso Poças (Chief Business Support Officer) , até ao anúncio efetivo de um novo) CEO. “Não tenho dúvidas de que a equipa Salsa e as suas chefias possuem a senioridade e o conhecimento necessários para assegurarem a implementação de um plano estratégico que, continuamos a acreditar, levará a empresa a voos mais altos. Ao Jose Antonio, agradecemos a sua visão e dedicação ao longo destes quase dois anos, também ele deixou a sua marca na história da Salsa”, afirma Luís Reis, CEO da Sonae Fashion.

Ao longo dos seus 26 anos de existência, a Salsa tem assumido um papel de crescente destaque no sector da moda e têxtil, reconhecida internacionalmente pelo pioneirismo no trabalho do denim. A Salsa produz mais de cinco mil jeans por dia que são vendidos em mais de dois mil pontos de venda: quase 100 lojas próprias, divididas por quatro países – 57 em Portugal, 29 em Espanha, 8 em França e 3 no Luxemburgo -, mais de 20 lojas franchisadas – na Eslovénia, no Qatar, na Arábia Saudita, no Líbano, no Bahrein, nos Emirados Árabes Unidos e em Angola -, além das “department stores” e clientes multimarca em mais de 20 países.

Plataforma Norte Nacex

Nacex incrementa capacidade de resposta em Lisboa com abertura de novo centro de distribuição

Amazon

Bruxelas acusa a Amazon de concorrência desleal