in

JORDAO apresenta solução que reduz impacto ambiental dos equipamentos de refrigeração

Isolamento térmico em cortiça como alternativa ao tradicional poliuretano

A JORDAO INNOVCOOL apresenta a Cork Core, uma solução de isolamento térmico em cortiça, 100% natural, que reduz a pegada de carbono da sua gama de equipamentos de refrigeração comercial, para exposição e armazenamento alimentar.

Esta é uma solução totalmente amiga do ambiente. O inovador isolamento em aglomerado de cortiça natural é uma alternativa ao poliuretano injetado, tradicionalmente utilizado para isolamento térmico e robustez mecânica, com significativas vantagens ambientais e mantendo um ótimo desempenho”, sublinha Joana Lobo, diretora de I&D da JORDÃO.

 

Cortiça

A cortiça é uma matéria-prima renovável, com origem no montado de sobro, um ecossistema natural português de elevado valor ambiental, que capta anualmente mais de 14 milhões de toneladas de CO2. Tem sido utilizada nos mais variados campos de aplicação na construção, no vinho, na indústria aeroespacial, na moda ou em artigos domésticos.

Ao contrário do poliuretano, a produção de cortiça, sendo uma matéria-prima renovável, representa um sumidouro de carbono, pois retira mais CO2 da atmosfera do que emite durante o seu processo de fabrico”, acrescenta Joana Lobo.

A Cork Core é uma parceria entre a JORDAO INNOVCOOL e a Grõwancork, empresa portuguesa de engenharia, especialista no desenvolvimento de soluções em aglomerado de cortiça.

 

Publicidade

Shiseido

Shiseido negoceia com CVC a venda do seu negócio de cuidado pessoal

Delta Q Roast Collection #4

Delta Q Roast Collection, o mesmo café, com três torras distintas