in

Johnnie Walker lança edição limitada de Blue Label Ghost and Rare Glenury Royal

A Johnnie Walker acaba de lançar uma nova edição limitada do Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare Glenury Royal.

Esta é a terceira de uma série de lançamentos especiais criados com “ghost whiskies” únicos, em conjunto com outros whiskies de destilarias raras da Escócia, combinados pelo master blender da Johnnie Walker.

No coração do whisky encontra-se o Highland Single Malt Glenury Royal da destilaria “ghost” com o mesmo nome, que fechou as suas portas em 1985. “A sua história é tão excecional quanto os seus whiskies excecionalmente ricos e frutados“, diz o comunicado.

Dar a conhecer este tesouro escondido do mundo do whisky era algo que queríamos fazer há algum tempo. Esta nova e limitada edição oferece-nos uma maravilhosa oportunidade de mostrar as notáveis camadas de frutas que se podem encontrar em cada gota de Johnnie Walker Blue Label”, afirma Jim Beveridge, master blender da Johnnie Walker.

Fundada em 1825 pelo capitão Robert Barclay, a destilaria Glenury Royal foi destruída por um incêndio, sendo depois reconstruída e tornando-se uma das únicas três destilarias escocesas a receber um título real. “Esperámos pacientemente pelo momento ideal para lançar este whisky excecionalmente raro, vigiando cuidadosamente os nossos barris até a hora certa de explorar o seu carácter excecionalmente rico“, acrescenta Jim Beveridge.

O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Glenury Royal é engarrafado com um ABV de 43,8% e já está disponível na Garrafeira Nacional a um preço de 319 euros (garrafa de 750 mililitros). Cada garrafa nesta versão especial é numerada individualmente.

Grupo SIMAB

Grupo SIMAB fecha quarto ano consecutivo de crescimento

A&D Wines com 40 hectares de vinha com certificação biológica