in

John Chambers discute a nova era digital no Web Summit

John Chambers, chairman da Cisco, será um dos principais oradores do Web Summit, ocupando o palco principal no dia 8 de novembro, às 11h20, com uma apresentação intitulada “Every Country Will Be Digital”.

John Chambers é conhecido pelo trabalho que tem desenvolvido no âmbito da digitização das nações, nomeadamente no que toca a aceleração da entrada nesta nova era digital. Tem, igualmente, salientado a importância do envolvimento dos governos, da indústria e das universidades nesta grande transição tecnológica.

Nesta sua intervenção durante o Web Summit, John Chambers deverá aprofundar as implicações da aceleração digital no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), na criação de empregos e na promoção da inovação nos sectores público e privado.

John Chambers juntou-se à equipa Cisco em 1991, como vice-presidente sénior. Em 1995 tornou-se CEO da Cisco, sendo o CEO de uma multinacional tecnológica que mais tempo esteve na sua liderança. Em 2015, tornou-se chairman da Cisco, dando lugar a Chuck Robbins, como CEO.

Além de John Chambers, a Cisco confirmou também a presença no evento de Rowan Trollope, vice-presidente sénior e diretor geral para a Internet of Things (IoT), colaboração e aplicações na Cisco. O responsável marcará presença no palco AutoTech & Talk Robot, no dia 8 de novembro, pelas 14h30, com uma apresentação aberta intitulada “Machines and an Unworkable Future”.

Rowan Trollope está na Cisco desde 2012, tendo sido responsável pela revolução no negócio de colaboração. Recentemente, acrescentou às suas responsabilidades a área de IoT, onde lidera o apoio a clientes e parceiros na criação de valor numa realidade digital e altamente conectada. No Web Summit, Rowan Trollope marcará presença no palco onde se discutem os grandes avanços na área de robótica, automação e Big Data.

Recorde-se que a Cisco é parceira do Web Summit, tendo reservado para este evento a revelação dos vencedores da terceira edição do Cisco Innovation Grand Challenge. Esta é uma competição global que reconhece tecnologias, produtos ou modelos de negócio que melhor alavancam a Internet of Things (IoT) em diferentes categorias. 

Lidl lança-se na venda online de frescos

Renova apresenta sugestões para celebrar um Halloween a rigor