Para celebrar esta quadra natalícia, João Portugal Ramos apresenta diferentes formatos de embalagens, tanto do Douro como do Alentejo.
A sugestão começa com o Marquês de Borba, uma das marcas mais emblemáticas de João Portugal Ramos, disponível pelo PVP de 13,38 euros. “Um vinho de cor granada intensa, cheio de complexidade, aromas e sabores, realça a concentração de frutos pretos, a folha de eucalipto e algumas notas de especiarias que acompanha muito bem pratos típicos de bacalhau”, descreve.
Douro
Em seguida, ruma-se até ao Douro, onde nascem os vinhos da Duorum. O Duorum colheita tinto, “de aroma intenso, fresco e complexo, onde dominam os frutos maduros”, exprime todo o terroir da região. O pack Duorum Colheita acompanha bem pratos como polvo à lagareiro ou arroz de polvo. O PVP das duas unidades é de 24,99 euros.
O Tons de Duorum tinto apresenta-se com uma cor vermelha com tonalidades violetas. “Aroma intenso dominado pelos frutos vermelhos frescos, como o morango e framboesa. Possui taninos muito suaves e maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. É um vinho cujo final é dominado pela sua frescura, suavidade e elegância”. Um bom acompanhamento para um prato de peru assado no forno, com o PVP de 10,99 euros.
O Vila Santa Reserva, “de uma cor granada intensa com um aroma que sugere frutos pretos muito maduros bem casados com especiarias de barrica”, que acompanha muito bem um cabrito assado no forno. Tem o PVP de 27,9 euros.
Aguardente
Concluímos com a CR&F Aguardente Velha Reserva. “Rica e complexa, harmonizando com frutos secos torrados ou chocolate salgado”, tem o PVP de 18,99 euros.