in

Javier I. Martinez é o novo diretor geral da Royal Canin para Portugal e Espanha

Royal Canin

A Royal Canin nomeou Javier I. Martínez como o novo diretor geral para os mercados de Espanha e Portugal. Com mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança no sector de bens de consumo e nutrição animal, Javier I. Martínez assumiu, nos últimos quatro anos, o cargo de diretor geral para os mercados do norte e centro da Europa (CNE) da Royal Canin.

Entre os principais objetivos do novo diretor geral da empresa está o fortalecimento da categoria da saúde por meio da nutrição, continuar a construir e reforçar a aliança com profissionais veterinários e o canal especializado para animais de companhia e trabalhar na inovação da experiência de compra de quem tem animais de estimação.

Assumo a direção geral da Royal Canin Ibéria com o objetivo de dar seguimento ao grande trabalho iniciado por Carlos Andrés-Luna, continuando a nossa missão de fazer um mundo melhor para os animais de estimação, de uma forma que os respeite a eles, ao meio ambiente e às pessoas”, afirma Javier I. Martínez.

O gestor substitui Carlos-Andrés Luna, diretor geral da Royal Canin Ibéria até ao passado mês de setembro e que agora ocupa o cargo de Chief Customer Officer da Royal Canin Europa. “Fico muito feliz que seja o Javier a assumir funções como diretor dos mercados português e espanhol. A sua vasta experiência no mercado internacional trará um grande valor acrescentado à Royal Canin Ibéria”, afirmou Carlos Andrés-Luna. “Para mim, foi um verdadeiro prazer liderar este importante mercado durante quase três anos, contribuindo ,durante este período, para que a saúde através da nutrição de gatos e cães seja uma prioridade para cada vez mais tutores em Portugal e Espanha”.

 

Percurso

Licenciado em administração de empresas pela Universidade Católica Argentina, Javier I. Martínez iniciou a sua carreira profissional, em 1988, na indústria do tabaco, ocupando diversos cargos na British American Tobacco e na Philip Morris. Em 1994, deu o salto para o sector de bens de consumo, mais especificamente para a empresa Nabisco, primeiro na Argentina e, depois, nos Estados Unidos, como diretor de marketing internacional, até 2000.

Desde então, e até 2016, quando ingressou na Royal Canin, prosseguiu a sua carreira no sector de nutrição animal, ocupando vários cargos de chefia. Em 2016, aceitou o desafio como diretor geral da Royal Canin Polónia, cargo que ocupou até junho de 2018, altura em que foi nomeado diretor geral para os mercados da Europa do Norte e Central e onde permaneceu até à sua atual nomeação.

Aldi

Aldi chega a Alcobaça com abertura da 112.ª loja

Amanhecer

Amanhecer inaugura a loja 500