in

Já é possível trocar garrafas de plástico por vales de desconto

A Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos, a Câmara Municipal de Mafra e a Tratolixo – Gestão de Resíduos Urbanos apresentam, no âmbito do protocolo de cooperação assinado, uma campanha para promover comportamentos sustentáveis nos consumidores, escolhendo a loja Pingo Doce da Malveira como espaço piloto para o efeito.

Desde o dia 1 de outubro, todos os clientes desta superfície comercial na Malveira podem participar no processo de reciclagem e entregar as suas garrafas de plástico PET de bebidas e refrigerantes, recebendo vales de dois e cinco cêntimos, a utilizar nas suas compras.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto de medidas e metas gerais da União Europeia em matéria de gestão dos resíduos, bem como na Estratégia Europeia para os Plásticos, em que todas as embalagens deste material, colocadas no mercado da União Europeia, deverão ser reutilizáveis ou facilmente recicláveis, até 2030. As garrafas de plástico de bebidas, enquanto produtos de plástico de utilização única, deverão ser alvo de sistemas de reembolso ou outras medidas com impacto direto positivo na taxa de recolha, logo, na qualidade do material recolhido e dos materiais reciclados.

Publicidade

Publicidade

Cerca de 1/5 dos lançamentos de produto na Europa são biológicos

União Europeia com novas regras quanto à durabilidade dos eletrodomésticos