Periquita Tinto, Branco e Rosé
in

Já chegaram as novas colheitas do Periquita

As colheitas de 2020 da marca de vinhos mais antiga de Portugal, Periquita, já se encontram disponíveis. Existem três opções: tinto, branco ou rosé.

O Periquita Tinto, o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, é produzido com Castelão, Trincadeira e Aragonês, passando seis meses em carvalho francês e americano (madeira nova e usada). De cor vermelha rubi, este vinho “revela aromas a frutos vermelhos, pimenta e folha de tabaco. Relativamente ao paladar, pode encontrar sabores a frutos vermelhos maduros, taninos suaves e redondos”, descreve o produtor. Este vinho é indicado para acompanhar pratos de carne, caça e queijos de sabor intenso.

O Periquita Branco, criado a partir das castas Verdelho, que lhe concede complexidade aromática, Viognier, para lhe dar estrutura, e Viosinho, que lhe transmite acidez e frescura, revela “aromas frescos com notas de lantana, pera abacate e alperce maduro”. Com uma frescura presente e equilibrada, este vinho é indicado para acompanha pratos de peixe ou mariscos ou como aperitivo.

Finalmente, o Periquita Rosé, lançado pela primeira vez na colheita de 2007, apresenta uma cor rosa clara e o seu aroma é definido por framboesa e groselha. Produzido com Castelão, Aragonês e Touriga Nacional, este rosé é indicado para beber como aperitivo ou acompanhar saladas, pastas ou mariscos. É um vinho muito fresco, frutado e com final agradável.

Itália

Insolvências em Itália vão aumentar a partir do 2.º semestre

Sistema de Proteção Solar Natural SUMMER TIME

Terra Saboaria Artesanal lança sistema de proteção solar natural corpo e cabelo