Izidoro
in

Izidoro lança edição limitada solidária de salsichas em lata

A Izidoro apresenta no mercado uma nova lata de salsichas de edição limitada, uma lata solidária a favor da Rede de Emergência Alimentar.

Desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, a nova iniciativa Izidoro procura apoiar quem mais precisa, dando visibilidade e apoiando um projeto que considera fundamental no atual contexto sócio económico atual.

Por cada lata vendida desta edição limitada, a Izidoro vai oferecer outra à Rede de Emergência Alimentar, num total estimado de 40 mil unidades.

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma que, “durante este período de pandemia, a Izidoro, enquanto empresa portuguesa do sector alimentar, decidiu reforçar as suas iniciativas de responsabilidade social. Aumentámos significativamente a nossa oferta de bens alimentares a diversas instituições de solidariedade em Portugal e, em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar, apresentamos agora um novo projeto que muito acarinhamos, uma lata solidária, com um bem alimentar muito prático, versátil e com uma longa validade. Convidamos todos a contribuírem nesta iniciativa solidária, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia junto de quem mais precisa”.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA, afirma que a mobilização de toda a sociedade, neste momento tão difícil, reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. “O apoio da Izidoro, tão relevante pela dimensão, permitirá garantir a muitas famílias, que ficaram sem recursos ou apoios, a alimentação de que necessitam de um produto que é muito fácil de consumir e tem elevado valor proteico. Acresce a sensibilização de todos os consumidores que são interpelados para a causa por uma lata em edição especial cuja decoração remete para a possibilidade de cada um de nós contribuir para a emergência alimentar. A gratidão que expressamos é em nome das famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida”.

 

Rede de Emergência Alimentar

A Rede de Emergência Alimentar foi um projeto criado no mês de março pela ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado e visa assegurar uma resposta mais imediata junto das pessoas mais atingidas pelos efeitos causados pela pandemia de Covid-19.

Com o mote “Ajudar não pode parar”, a Rede de Emergência Alimentar foi criada para levar alimento a quem dele mais carece, apoiando quem tem poucos recursos económicos e sem capacidade de suportar o custo de alimentação habitualmente entregue pelas respostas sociais.

 

Responsabilidade social

A responsabilidade social faz parte do ADN da Izidoro, uma empresa 100% nacional, que apoia de uma forma regular diferentes instituições e projetos de cariz social.

Desde o início de março, a Izidoro reforçou as suas oferta alimentares, com a entrega de mais de três toneladas de bens alimentares à base de carne a um conjunto de cerca de 60 instituições nacionais e regionais, nomeadamente ao Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Remar Portuguesa, CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo), Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Palmela, Associação Nacional de Combate à Pobreza e Fundação COI, entre outras.

Esta edição especial e limitada de salsichas (seis salsichas Frankfurt) está já disponível nos habituais pontos de venda com um preço de venda recomendado de 1,02 euros.

palhinhas de plástico

Continente elimina palhinhas de plástico dos pacotes de leite e sumo

Mahou San Miguel

Mahou San Miguel considera que recuperação vai tardar 2 a 3 anos