vinho do Porto
in

IVDP leva vinho do Porto a Vilar de Mouros

Oiça este artigo aqui:

Hoje começa o Festival Vilar de Mouros. E, pela primeira vez o vinho do Porto marca presença. É o início das celebrações do PORT WINE day 2025, que se estendem até outubro. A iniciativa é do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP).

Com um stand próprio no recinto, designado “Porto Cocktails”, que reúne 25 empresas do setor do vinho do Porto associadas na promoção deste produto, o IVDP, IP irá servir cocktails de vinho do Porto que evidenciam a versatilidade desta bebida junto do público do evento.

Como explica o IVDP, esta ação insere-se na estratégia de aproximação a novos consumidores e a diferentes contextos de consumo, reforçando a imagem do vinho do Porto como uma bebida contemporânea, perfeita para momentos de lazer e convívio.

 

Região Demarcada do Douro

O PORT WINE day celebra-se oficialmente a 10 de setembro, data em que, em 1756, foi criada a Região Demarcada do Douro – a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo.

O Festival Vilar de Mouros é o mas antigo da Península Ibérica e celebra este ano seis décadas desde a sua primeira edição. Atrai anualmente milhares de pessoas e apresenta um cartaz com artistas de renome nacionais e internacionais, constituindo um palco privilegiado para dar a conhecer novas formas de apreciar o vinho do Porto.

O vinho do Porto é sinónimo de autenticidade e excelência, mas também de criatividade e inovação. Ao estarmos presentes no Festival Vilar de Mouros, queremos mostrar que esta bebida icónica pode acompanhar os momentos mais descontraídos, surpreendendo pela sua versatilidade. É a forma perfeita de abrir um programa de celebrações que se prolongará até outubro, assinalando a criação da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo”, afirma Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P.

Siga-nos no:

Google News logo

LG Electronics frigoríficos Fit & Max

LG Electronics apresenta nova gama de frigoríficos com foco na eficiência energética

Too Good To Go fruta legumes

Cabaz de verão 10% mais caro e mais desperdício alimentar