in

ISM 2017 com uma grande seleção de produtos vegetarianos e veganos

A tendência para produtos vegetarianos e veganos é inabalável. Na Alemanha, 7,8 milhões de pessoas são vegetarianas e cerca de um milhão de pessoas são veganas, de acordo com a Associação Vegetariana Alemã (VEBU). Os números também são relevantes em outros países. Segundo a União Vegetariana Europeia (EVU), 2% da população belga é vegetariana. Na Áustria é de 3%, na Suíça 5% e nos EUA 4%. Na Índia, o número de vegetarianos é tradicionalmente particularmente elevado.

Produtos vegetarianos e veganos que têm vindo a estabelecer-se com sucesso no segmento de doces e snacks nos últimos anos. Uma tendência que será realçada na feira de doces e snacks, ISM, que se realiza de 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2017. Dos mais de 1.600 fornecedores, 290 expositores declararam que apresentarão produtos vegetarianos na feira. 230 expositores (também) oferecem produtos veganos. Em comparação com o ISM 2016, o compromisso dos expositores aumentou consideravelmente. Em 2016, 160 expositores apresentaram produtos vegetarianos e 113 expositores tinham produtos veganos.

Com a oferta crescente, a gama de produtos também está a expandir-se. Chocolate, recheio de chocolate, doces embrulhados, gomas de frutas, goma de mascar, são alguns exemplos de produtos já disponíveis en versões vegetarianas ou vegan. Entre muitos outros exemplos.

No caso dos produtos veganos, o objetivo não é apenas substituir os ingredientes animais por alternativas, mas sim por todas as substâncias e recursos animais que são utilizados nos processos de produção e embalagem. Um produto só pode ser chamado de “vegan” se todas as substâncias de origem animal forem completamente omitidas. Um rótulo limpo é indispensável para a informação confiável do consumidor.

Publicidade

Amazon apresenta novo cartão de fidelização

Hipermercado contribui para o crescimento do E.Leclerc