Minipreço
in

Ir ao Minipreço sem sair de casa

Insígnia do Grupo DIA lança plataforma de e-commerce

Os clientes Minipreço já podem realizar comodamente todas as suas compras sem sair de casa. A insígnia do Grupo DIA estreia-se no comércio eletrónico, com o lançamento de uma plataforma disponível em www.minipreco.pt.

Numa fase inicial, a plataforma está disponível para todos os clientes da cidade de Lisboa, mas, até ao final do ano, cobrirá também a área do Grande Porto, bem como outras geografias, caso, entretanto, a procura assim o dite.

Com este novo serviço, o Minipreço passa a disponibilizar a todos os seus clientes um novo canal de vendas, com entregas gratuitas para compras superiores a 50 euros. O horário de entregas estará compreendido, numa primeira fase, entre as 10 horas e as 20h30, estando disponíveis mais de 1.500 referências de produtos.

Para Helena Guedes, diretora comercial da DIA Portugal, esta nova plataforma permite alargar a nossa base de contacto com as famílias portuguesas, disponibilizando uma ferramenta de conveniência e proximidade para a realização cómoda das compras essenciais. “Depois dos inúmeros testes que fizemos, no passado, estamos seguros que, neste momento, temos a plataforma ideal para corresponder às necessidades de consumo do nosso universo de clientes que procuram alternativas nesta área. É mais um passo que damos numa trajetória de mudança que tem caracterizado a nossa atuação, desde o segundo semestre de 2019, e que tem o cliente e as suas necessidades no centro da nossa tomada de decisões”.

 

Resposta às tendências de consumo

A aposta do Minipreço nesta plataforma de e-commerce é mais um reflexo da sua atenção às mudanças comportamentais e às novas tendências de consumo. “O comércio eletrónico é um formato de venda muito apelativo para um determinado tipo de público e sabemos que o temos de enquadrar com a oferta no espaço físico e nas tipologias de lojas que temos por todo o país. Temos como objetivo crescer solidamente num canal com enorme potencial de venda e qualitativamente com uma oferta ampla e diversificada que satisfaça as necessidades de consumo do perfil dos nossos clientes”.

Paulo Maia, head of e-commerce da DIA Portugal, explica que a nova plataforma do Minipreço traz como fatores de diferenciação a qualidade do serviço e o cuidado na preparação dos pedidos. “Estamos a criar um conjunto de opções que garanta ao cliente que terá uma relação de um para um para connosco, muito alinhado com a relação próxima que existe nas nossas lojas físicas”, afirma.

 

Complementariedade com a Glovo

O novo serviço vem complementar a oferta disponibilizada com a Glovo, anunciada em contexto de Covid-19. “São serviços que se complementam e não estão necessariamente associados ao contexto Covid-19. O momento de compra Glovo é completamente distinto do que existe na loja online. Mesmo que sejam os mesmos clientes, serão serviços que se complementam para necessidades diferentes. Iremos, aliás, ter mais parcerias para entregas, com o objetivo de chegarmos aos clientes das várias formas que lhes sejam mais convenientes”, conclui.

Com o objetivo de ser uma referência no retalho online nas geografias onde o serviço estará disponível, o lançamento desta plataforma conta com uma campanha de divulgação que prevê descontos exclusivos para as primeiras compras e para as repetições iniciais, para além de uma ampla divulgação nos meios digitais da marca e nas zonas onde o serviço está disponível.

Veja aqui a reportagem.

Mercadona apresenta tablete 99% cacau produzida pela Imperial

faturação

Níveis de faturação ainda longe dos valores de 2019