in

iPhone 7 chega a Portugal dia 16 de setembro

O diretor executivo da Apple, Tim Cook, lançou os iPhone 7 e 7 Plus, no evento anual no qual a empresa apresenta os seus novos produtos.

Em Portugal, o preço da nova versão do iPhone começa nos 779 euros para o modelo de ecrã de 4,7 polegadas e nos 919 euros para o modelo com ecrã de 5,5 polegadas. As pré-vendas têm início no dia 9 de setembro e as entregas acontecem a 16 de setembro.

Entre as inovações presentes no novo iPhone destacam-se o facto de ser resistente à água e poeira e não ter a tradicional entrada para headphones de 3,5 milímetros, que foi substituída pela Lightning. Assim, os headphones são ligados ao smartphone através de uma conexão sem fios. Segundo a empresa, esta alteração tem como objetivo melhorar a resistência à água, proporcionar saída extra de áudio e deixar espaço para uma bateria maior.

Para complementar esta inovação, a Apple apresentou os novos AirPods, que têm um design similar ao Earpods mas estes são auscultadores “in-ear” que se ligam ao iPhone através de wireless. Junto vem incluída uma pequena caixa que, além de os guardar, também inclui uma bateria interna que reforça a autonomia dos dois auscultadores.

Outro detalhe é o botão de início, que foi redesenhado e que agora é sensível ao toque em vez de ser carregável. Adicionalmente, os novos smartphones estreiam o novo processador A10 Fusion, integram o iOS10 e têm câmara principal de 12 megapixels. de lente dupla no iPhone 7 Plus, e câmara frontal de sete megapixels.

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus estão disponíveis nas versões de 32, 128 e 256 gigabytes e surgem nas cores Jet Black, Black, Gold, Silver e Rose Gold.

Publicidade

Puro apresenta novos acessórios para iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Retalhistas europeus com pouco poder de resposta face ao consumidor online