in

Instagram vai remover funcionalidades de compra online

Instagram
Foto Ink Drop/Shutterstock

O Instagram continua a fazer alterações à sua plataforma e vai remover várias características relacionadas com compras da aplicação. Nomeadamente, a rede social afirmou que o separador “Loja” irá desaparecer da plataforma devido a mudanças nas prioridades da empresa.

Em meados de 2020, o Instagram lançou esta funcionalidade, que permitia aos consumidores fazer compras directamente através da aplicação. Com esta mudança, deixaram de ser uma aplicação de partilha de fotos.

Agora, o Instagram está a mudar novamente de direcção, de acordo com The Information. O seu objectivo será reforçar e impulsionar directamente a publicidade e reduzir os seus esforços de comércio eletrónico.

 

Versão “Tab Lite”

O Instagram pretende tornar-se uma versão mais simples e menos personalizada das compras através da aplicação. A partir desta semana, começará a testar na sua plataforma que irá apresentar aos utilizadores a versão “Tab Lite” da página de compras.

Entre os objectivos tentativos da rede social está a remoção do botão que leva os utilizadores ao separador das compras até março de 2023.

A redução no comércio digital faz parte de um plano de negócios mais amplo para todas as plataformas da Meta. Estes incluem o investimento da Meta no comércio de criadores, a sua secção de “Compras de Amigos e Família”, projectos de compras dirigidos pela comunidade e a pesquisa visual.

agroalimentar

Comércio agroalimentar da UE sobe 32% em maio

Kaffa

Kaffa lança Expresso e novos formatos dos blends Fado e Cravo