in ,

Insania prevê a melhor Black Friday da história

Receitas do e-commerce devem subir 60%

Foto Shutterstock

O Insania realizou uma análise ao mercado de e-commerce em Portugal e estima que a pandemia projete esta Black Friday para a melhor da história, fazendo disparar o valor médio de compra para os 70 euros.

Segundo a análise, prevê-se que as receitas no e-commerce subam mais de 60% em relação a dias normais, muito graças a um ano atípico que se revelou ter sido extremamente benéfico para o sector. “As marcas estão a apostar em várias estratégias promocionais que começaram muito antes da Black Friday e houve mesmo uma ‘peak season’, a partir do mês de outubro, em que as vendas dispararam, comparando com anos anteriores”, afirma a CEO do Insania, Maria Amélia Teixeira.

A análise do Insania demonstra que quase todos os negócios online aderiram a campanhas promocionais logo no início de novembro, visando a Black Friday, alargando, assim, os dias de promoções, oferecendo aos clientes mais tempo para que possam aproveitar todo o mês de preços baixos.

 

Consumidores

As mulheres (66%) continuam a ser quem mais procura no site do Insania, liderando as compras de gadgets e tecnologia, com finalidades maioritariamente para a casa, saúde e beleza, enquanto que os homens lideram no desporto e na eletrónica.

O público alvo também começa a ser mais alargado, com uma audiência mais madura (45 a 65 anos) a despertar interesse, não só nestas ocasiões, mas desde o início do confinamento. Para estas compras, o smartphone é o dispositivo preferido dos consumidores, seguindo-se o desktop e o tablet.

Too Good To Go

Too Good To Go chega às ilhas

Black Friday

Consumidores europeus tencionam gastar mais na Black Friday e comprar online