in

InovCluster leva os melhores produtos biológicos nacionais à BioFach na Alemanha

A InovCluster participa, pela primeira vez, na BioFach2019, a principal feira internacional de produtos biológicos e orgânicos agroalimentares certificados, que decorre entre 13 e 16 de fevereiro, em Nuremberga, na Alemanha.

Através desta participação, a InovCluster pretende potenciar as empresas portuguesas, apresentando os seus produtos, não só ao público alemão, mas também aos diversos profissionais do sector que irão marcar presença no certame. Esta tem sido a estratégia da InovCluster nos últimos tempos, “de afirmar o sector agroalimentar biológico português no mercado global, através do apoio direto às empresas, desde a fase de conceção da sua estratégia de internacionalização até à efetivação de negócios”.

Tratando-se de um dos principais eventos mundiais do sector, a presença na BioFach2019 constitui uma importante porta de entrada para novos mercados, uma vez que vão estar presentes mais de três mil expositores de 40 países. Esta será a primeira participação na feira e irá proporcionar aos empresários presentes a oportunidade de estabelecerem contactos e de terem, inclusive, reuniões com agentes económicos do sector agroalimentar biológico dos quatro cantos do mundo.

Para os responsáveis da Inovcluster, a presença na BioFach2019 será, “sem dúvida, uma aposta ganha, demonstrando existir um projeto de internacionalização consolidado, conhecedor das necessidades e particularidades das empresas do sector biológico, referenciado como prioritário na estratégia desenvolvida pela Inovcluster, em permanente cooperação com o tecido empresarial regional e nacional e com o apoio do município de Castelo Branco, o que permitiu a criação de um centro de referência na área da internacionalização na região Centro”.

A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport 4.0, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PME’s do sector agroindustrial, promovida pela InovCluster e Agrocluster do Ribatejo com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.107.168,81 euros, dos quais 941.093 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

Publicidade

Publicidade

Novas colheitas Conceito chegam ao mercado

Zoo Safari agora com chocolate