in

Innocent lança campanha de posicionamento na categoria healthy breakfast

A marca de smoothies innocent lança uma campanha para o mercado nacional focada no reforço do seu posicionamento enquanto marca de bebidas 100% naturais. O objetivo é posicionar o seu produto, junto do público português, enquanto um complemento nutricional para um pequeno-almoço saudável.

A innocent entrou no mercado nacional, em 2018, com o seu produto “core”, o smoothie, com o qual alcançou rapidamente a liderança da categoria. Desde então, tem vindo a olhar para Portugal como um mercado-chave para o negócio e, em consequência, a reforçar o seu investimento local. O lançamento da campanha “fruto da fruta” concretiza essa intenção.

 

Campanha 

A campanha pretende dar destaque ao novo rótulo branco das garrafas dos smoothies e às duas gamas que a marca disponibiliza em Portugal: smoothies e sumos. Apresenta a nova receita de smoothie – goiaba, ananás e maçã –, e os quatro sumos – Maçã e Framboesa, Tropical, Laranja sem Polpa e Tutti Frutti.

Esta é uma aposta no mercado nacional, em resposta ao aumento da procura por opções e produtos mais sustentáveis e saudáveis e, consequentemente, a uma maior procura por parte da distribuição, o que tem vindo a fazer de Portugal um mercado em clara ascensão para a innocent, dentro do universo ibérico.

Todos os produtos innocent são 100% naturais bons, razão pela qual apenas podem ser encontrados na zona refrigerada do ponto de venda.

Os smoothies innocent são feitos com uma mistura de puré e sumo de fruta, sem adição de água, sem concentrados e sem açúcares adicionados. Em Portugal, estão disponíveis quatro sabores: morango e banana, manga, maracujá e maçã, morango, ananás e maçã e a nova receita goiaba, ananás e maçã

Os sumos innocent são feitos a partir de fruta espremida e, tal como os smoothies, sem adição de água, sem concentrados e sem açúcares adicionados.

 

Sustentabilidade

Enquanto eixo-chave, a sustentabilidade está presente de forma transversal no negócio. Começa na origem responsável de todos os seus produtos e concretiza-se na garrafa de smoothie que é a mais sustentável da marca, até ao momento, composta por 50% de plástico reciclado e 15% de plástico vegetal,e utilizando um subproduto da cana de açúcar, chamado melaço. O objetivo da innocent é o de não utilizar nenhum tipo de plástico derivado de petróleo no futuro, para que as suas garrafas sejam 100% renováveis, uma meta que a marca pretende alcançar em 2025, cinco anos antes do seu objetivo de ser uma empresa neutra em carbono.

Em 2018, a innocent foi certificada como B Corp, pelo que todos os aspetos do negócio são monitorizados para assegurar que elevados standards de performance social e ambiental.

Não esquecendo as comunidades, a innocent doa 10% das receitas à innocent foundation, para que esta possa desenvolver um trabalho próximo de apoio a várias organizações não governamentais, por todo o mundo, na luta contra a malnutrição infantil.

Publicidade

Braun celebra 100 anos com uma edição especial de alguns dos seus produtos mais icónicos

Tecnologia verde

Tecnologias verdes proporcionam ganhos significativos, mas ainda não são prioridade para a maioria das empresas