in

Iniciativa de startups da Comissão Europeia lança uma nova plataforma de conhecimento

Foto Shutterstock

A Startup Europe, a iniciativa de startups da Comissão Europeia, lança o seu novo site com novos recursos exclusivos para apoiar e criar ecossistemas saudáveis, que permitem que as startups de toda a União Europeia ampliem os seus negócios.

Este novo site representa a ambição dos objetivos da Startup Europe em encorajar startups em toda a União Europeia a evoluírem, recebendo todo o apoio que precisam. A nossa visão é ajudar a dar visibilidade aos diferentes ecossistemas da Europa que estão aqui por esse motivo e desenvolver a sua formação, incentivando o diálogo entre eles”, esclarece Pēteris Zilgalvis, Head of Unit da Startup Europe.

Com 88% das startups a planear mais crescimento internacional para um ou mais países nos próximos 12 meses, é clara a necessidade de ecossistemas que possam ajudar nesse processo. Até agora, o ecossistema de startups da Europa foi impulsionado por apenas algumas cidades. Por exemplo, 76% de todo o capital investido na Europa, desde 2013, fluiu para apenas 10 hubs, o que representa apenas 30% do “pool” de talentos. O site tem como objetivo falar com mais pessoas e facilitar o crescimento e a expansão de novos hubs. Para catalisar ainda mais esse processo, a Startup Europe também está a lançar sete novos projetos europeus de construção de ecossistemas para acompanhar as startups, à medida que encontram obstáculos ao seu crescimento.05

Publicidade

BSH e Puig permitem a qualquer um tornar-se num perfumista

Que produtos faltam na prateleira do supermercado?