incumprimento
in

Incumprimentos duplicam na Austrália

5% de todas as vendas a crédito entre empresas australianas não foram pagas, mais do que duplicando os incumprimentos de 2% que se registavam neste mercado antes da pandemia.

O Barómetro de Práticas de Pagamento da Crédito y Caución revela mudanças significativas no comportamento das empresas australianas, em termos de pagamentos, devido à pandemia. 5% de todas as vendas a crédito ficou por pagar, o que mais do que duplica os 2% que se registava neste mercado antes do impacto gerado pela Covid-19.

A morosidade segue a mesma evolução. As faturas que não foram pagas no prazo fixado subiram de 21% para 54%, em apenas um ano. Uma percentagem significativa de empresas de todos os sectores assinalava a falta de liquidez como uma das suas principais preocupações, juntamente com a saúde da economia global. Três em cada cinco empresas reportaram um aumento dos custos administrativos de gestão da dívida.

À medida que a envolvente de risco de crédito dos clientes se torna mais difícil, com mais empresas a vender a crédito, é provável que aumentem as insolvências. Uma taxa de incumprimento de 5% representa uma perda significativa e as empresas devem pôr em marcha medidas para se protegerem contra os riscos dessas perdas“, explica o diretor geral da Atradius na Oceânia, Mark Hoppe.

Häagen-Dazs

Häagen-Dazs lança sabor a meloa para o retalho

Gama Montiqueijo

Montiqueijo conquista novo certificado de qualidade IFS Food