in

“Improving Our Food System” é o mote para pensar num Portugal mais saudável

A Conferência Portugal Saudável regressa no dia 10 de abril para a sua quarta edição, no cineteatro Capitólio, em Lisboa, sob o tema “Improving Our Food System”.

Nesta edição, discute-se o futuro do sistema alimentar e de modelos capazes de conciliar de forma integrada a saúde, o ambiente e a economia.

Encomendado pela presidência do Conselho da União Europeia, o relatório intitulado “Connecting food systems for co-benefits: how can food systems combine diet-related health with environmental and economic policy goals?” é o ponto de partida para o debate.

Além da apresentação dos resultados, a conferência inclui um ciclo de conversas “À Roda da Alimentação”, que pretende ajudar todos os portugueses a adotar melhores hábitos de saúde e alimentação, durante as quais serão abordadas as várias etapas essenciais da cadeia de valor, nomeadamente a origem, o saber, a cozinha, o dia-a-dia e o compromisso do sector retalhista.

A Conferência Portugal Saudável pretende a contribuir para a discussão pública do sistema alimentar e traz a palco figuras relevantes nas áreas da investigação, da educação alimentar, da restauração, da televisão, do retalho e da política.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em missao.continente.pt

 

Publicidade

Publicidade

Leiria tem um ponto de recolha IKEA

Magnum lança o seu primeiro gelado vegan