IKEA testa transporte fluvial

IKEA Sena

A IKEA deu mais um passo na gestão sustentável das entregas de encomendas, ao testar o transporte fluvial. A multinacional sueca escolheu o rio Sena, em Paris, para dar início a este projeto, com o objetivo de reduzir as suas emissões de dióxido de carbono e melhorar os prazos de entrega.

Para o lançamento deste projeto, que combina transporte fluvial com veículos elétricos para a etapa final, a IKEA estabeleceu uma parceria com a empresa de entregas e montagens Box2Home.

 

5 vezes menos dióxido de carbono

Este novo serviço permite que toda a gama da multinacional sueca seja entregue por via fluvial na capital francesa, emitindo até cinco vezes menos dióxido de carbono do que as entregas rodoviárias e poupando cerca de 300 mil quilómetros por ano nas estradas parisienses.

Além disso, em resultado da introdução deste novo serviço fluvial, a IKEA também espera poder oferecer mais pontos de entrega ao domicílio e está a estudar o alargamento deste projeto para ligar o novo centro de distribuição, que abrirá em 2026, ao porto de Limay.

A região de Île-de-France apoiou financeira e logicamente esta iniciativa, no âmbito de um programa mais amplo para aumentar a utilização das vias navegáveis em França.

“Orgulhamo-nos de ser pioneiros neste campo e de introduzir entregas em todo o Sena, em Paris. Com esta inovação, estamos a dar um passo importante para apoiar o crescimento das entregas ao domicílio, reduzindo ao mesmo tempo o impacto ambiental”, diz Emma Recco, gestora de desenvolvimento de negócios na IKEA França.

Waterloo Brewing

Grupo Carlsberg adquire Waterloo Brewing

inflação portugueses

7 em cada 10 esperam que os preços continuem a subir em 2023