in

IKEA prevê quintuplicar as vendas de comércio eletrónico

A IKEA vai desenvolver uma estratégia digital para impulsionar o crescimento do comércio eletrónico nos próximos cinco anos, com o objetivo de quintuplicar as vendas.

Assim o confirmou Peter Agnefjäll, diretor executivo da multinacional sueca, numa entrevista à CNBC. “Chegámos tarde à introdução do comércio eletrónico, mas as nossas ambições não se ficam por aqui. O nosso objetivo é quintuplicar a faturação online nos próximos cinco ou seis anos, passando de mil milhões de euros para cinco mil milhões”. Atraso que, no entender do gestor, permitirá que a IKEA salte diretamente para o “mobile”. A empresa está a trabalhar na construção de um novo website e em todos os processos de logística.

Atualmente, o comércio eletrónico pesa cerca de 3% nas vendas da IIKEA, que tem vendas online ativas em 13 mercados, ao passo que as lojas físicas estão presentes em 42 geografias.

A cadeia sueca fatura cerca de 30 mil milhões de euros e gera 80% das vendas na Europa. Até 2020, o seu objetivo é alcançar um volume de negócios global de 50 mil milhões de euros, crescendo a uma média de 10% ao ano.

Publicidade

Vendas da Danone crescem 4,6%

Robots permitem à Amazon gerir 456 encomendas por segundo