in

IKEA Portugal estreia novo conceito de restauração

A gigante sueca de mobiliário investiu cerca de 1,2 milhões de euros na loja IKEA de Loures. naquele que é um projeto piloto do grupo na área da restauração.

É difícil ter uma experiência de loja fantástica se estiver com fome. Somos uma empresa de venda de mobiliário, promovemos o design escandinavo a preços acessíveis, mas o IKEA Food também tem uma palavra a dizer na melhoria da experiência do cliente”, explicou ao Dinheiro Vivo Kevin Coventry, diretor da IKEA Loures.“Investimos 1,2 milhões de euros na melhoria do restaurante da IKEA Loures. Queríamos melhorar a experiência do cliente, melhorar o conforto, mas também a oferta de comida, tornando-a mais económica”, acrescentou.

O espaço agora remodelado conta com quiosques digitais quer permitem fazer o pedido e aguardar pelo mesmo na mesa e também a possibilidade de pedir massas orgânicas preparadas no momento. A IKEA de Loures é, assim, a primeira loja do mundo a receber este conceito de serviço.”Verificámos que, nos tempos de espera, havia oportunidade de melhoria e introduzimos quiosques para os clientes fazerem os pedidos. Os quiosques melhoraram os tempos de espera de forma significativa. Depende da hora do dia, mas passámos de uma média entre seis e oito minutos de espera para três minutos”.

Com 367 lojas espalhadas pelo mundo, a empresa acredita que “Portugal pode posicionar-se como um mercado piloto, pela agilidade que a nossa dimensão ainda permite”. As novas ofertas e o novo conceito estão a afetar  positivamente as vendas. “Sem revelar ainda números. porque é cedo para analisarmos a tendência, podemos dizer que os nossos clientes estão a aceitar muito bem estas novidades e apreciam, cada vez mais, serem surpreendidos nomeadamente na nossa área de restauração”, acrescentou Nuno Ceitil, responsável pela IKEA Food.

Lucros da Eroski multiplicam por 5

JMV é o novo distribuidor dos vinhos Pontual Wines